terça-feira, 5 de abril de 2011

"EU TE AMO" (Edson Marques)


EU TE AMO


Eu te amo
quando não preciso mais dizer te amo.

Eu te amo
quando reconheço
teu Direito de Fazer Escolhas.

Eu te amo
quando não te sufoco
com chiliques ou pressões.

Eu te amo
quando respeito tua própria liberdade
tanto quanto a minha.

Eu te amo
quando compreendo tua vontade
de às vezes ficar só.

Eu te amo
quando ponho afeto e gostosura
entre as nossas distâncias.

Eu te amo
quando aplaudo
os teus desejos de voar.

Eu te amo
quando me convenço de que o ciúme
é o câncer do amor.

Eu te amo
quando te ajudo a ser mais livre do que eras
quando eu te conheci.


Eu te amo
quando a recíproca a tudo isso
também é verdadeira.


Edson Marques

11 comentários:

  1. Uaaaauuuuuuu D. Lisa!!
    Matou a pau. Esse é pra derreter qualquer coração.
    Amo esse Eu te amo.

    Parabéns pro "nosso" poeta e pra você
    pela bela escolha.
    Imagem ficou linda demais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Edson, como sempre, expressando-se lindamente.

    Que bom seria para o AMOR, se todos pudessem perceber o valor dessas palavras e aprender a vivenvia-las.

    Como tbm diz a música:

    Amor só dura em liberdade!


    Bjosssss meus, amorosamente enSOLarados.

    PS: Ando sentindo tua falta nos Meus Retalhos...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lisa, Linda Amiga,

    Como entre nós(Vc, eu, Bandys...e o Poeta, claro)não existe ciúmes e tudo é compartinhado, vim te deixar as gotynhas tbm....

    Gotas.
    Pequeninas e poderosas gotas,
    De matrizes e sabores variados
    Que transformam o viver.

    Cai uma aqui
    Outra acolá
    E dão luz e cor
    Ao caminhar.

    Gotas de verdade,
    Necessárias.
    Gotas de energia,
    Renovação.

    Gotas de carinho,
    Acolhedoras.
    Gotas de amizade,
    Cumplicidades.

    Gotas de beijos,
    Apaixonados.
    Gotas de abraços,
    Apertados.

    Gotas de sorrisos,
    Provocantes.
    Gotas de ciúmes,
    Traiçoeiras.

    Gotas de perdão,
    Agradecidas.
    Gotas em toque de mão,
    Abençoadas.

    Gotas de sedução,
    Tentadoras.
    Gotas de loucura,
    Paixão.

    Gotinhas de saudade,
    Lembranças.
    Gotas de esperança,
    Renascer .

    Gotas de sabedoria,
    Crescimento .
    Gotas de idade,
    Amadurecimento.

    Gotas de paz,
    Serenidade.
    Gotas de AMOR
    VIVER.

    Gotas, gotas, gotas
    Essas e tantas outras
    Que misturadas, na realidade,
    São a essência pura
    Da felicIDADE!!!

    By Sol

    Bjosssss enSOLarados com mil gotinhas perfumadas!!!

    ResponderExcluir
  4. Amar é a mais sublime forma de cumplicidade!!!


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  5. Florzinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Olha eu cá!
    Bisous

    Xoidades imensas

    Descobrir faz-me FELIZ por demais!

    ResponderExcluir
  6. Vim te trazer flores, Marilis.

    Especialmente.

    Vivas!

    ResponderExcluir
  7. Minha linda e loira amiga,
    Ando tão correndo que que estou com 785 email pra ver, pode? kkkkkk Não podeeeeeeeee. Mas de onde vc tirou que eu te esqueci?? endoideceu foi??
    Não deixou voce com saudade não, pode acreditar quando vc menos esperar venho tomar um cafe..
    Passe por email as novidades ok??
    Fique bem, Fique com deus e eswconderijo só tem um e poucos sabem rssssss

    Beijos no coração e na alma

    ResponderExcluir
  8. Ah! o amor!!!Permite tudo e tudo aceita!

    Belo poema!!

    Agradeço a visita,as doces palavras e por seguir meus "gritos"!

    Estarei sempre por aqui!!

    Um beijo!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  9. Adorooo

    Amor só mesmo em liberdade de ser e sentir

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindissimo poema, se me permite vou partilha-lo. Abraços.

    ResponderExcluir