sexta-feira, 28 de maio de 2010

"História do Girassol"


Há um mistério , no que se refere aos girassóis....

Como constatamos nessa bonita lenda....

A Lenda do Girassol




Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.
A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.
Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.
A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.
A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.
É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra....
Linda não é ????
 
Eu tinha a curiosidade sobre o assunto, então fui pesquisar e essa lenda foi a mais bonita que envontrei... veio de encontro à minha filosofia de vida....
 
                                           Beijinhos girassorianos...rs a você!!!!
 
Marilis

11 comentários:

  1. Bom dia, amiga Marilis.

    Que maravilha de lenda! Além do girassol ser belo, é muito mágico a flor acompanhar o sol até ele se por, como se ela tivesse um pescoço.
    Bela escolha!

    Um grande abraço. Tenha um belo domingo.

    ResponderExcluir
  2. .

    Pode ser que eu não seja bem-vindo
    e as minhas palavras pouco
    importarão, mas como eu não vim para
    deixar nada e pedir também não vim,
    fico mais à vontade para dizer que
    escrever não é a mola que impulsiona
    a minha vida, mas a sede em busca da
    água, quem sabe?

    silvioafonso.









    .

    ResponderExcluir
  3. Que bela lenda, amiga Marilis.

    Eu sempre admirei muito, o movimento do girassol. Quando criança, eu achava que a flor parecia um rosto que se virava.

    Um grande abraço. Obrigada pela honra da sua visita.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sei usar vários recursos da internet, mas aos poucos, a gente aprende.
    Principalmente nos blogs.

    Um grande abraço, amiga Marilis.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!

    Girassóis pra você, nesta quase madrugada...

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga!!!
    Belíssimo texto. Gostei muito. Meus parabéns!
    Beijos de luz e poéticos!

    POETA CIGANO - 12/06/2010

    www.carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo post este Marillis,cheio de beleza poética,uma estória belissima de amor entre uma estrelinha e o sol,onde por amor,o pequenino astro da noite resolveu seguindo o conselho do senhor dos ventos,mudar a sua natureza de estrela para um vegetal.Assim como girassol poderia ver e seguir o seu amado, o astro rei daqui da terra,e o mais bonito,este amor se perpetuou nas outras gerações de girassóis. Até os dias de hoje,a estrelinha eternamente em seus descedentes seguirá os raios dourados do esposo de sua alma, o sol. "O rei dos Ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida"... este trecho que copiei aqui,mostra um pouco da beleza da linguagem poética e literária deste lindissimo texto.Adorei a sua visita,pois ela acabou me proporcionando a oportunidade de também visitar teu lindo blog e ter a felicidade de conhecer essa bontita estória de amor entre a estrelinha e o seu sol, que só enriqueceu a minha alma poética.Ah...e vc pode invadir á vontade o meu blog,apenas uma pergunta:-Quem te disse que não foste convidada á ir até o meu blog?És mulher,quem sabe uma filha de Lilith,ou uma das Valquírias servas de Odin,então,só pelo fato de ser mulher,tua alma feminina ouviu o convite que procede da minha alma de Anjo das Letras,eu que fui erguido pela Mãe Literatura para escrever em versos e prosa as riquesas do universo feminino. Por isso,sou sobretudo, teu anjo poeta e de todas que como tu,sentem e vivem a leveza de ser "mulher".Abraços literários e poéticos para ti, e volte sempre ao meu blog que por direito,é a casa das filhas de Eva e Lilith.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA AMIGA...
    SEMPRE ACABAMOS POR SOFRER...MAS É BOM SOFRER POR AMOR...EU GOSTO!!!!
    MIL BEIJOS !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Linda lenda do amor entre a estrelina e o sol,achei a forma como contou essa estória poética e belissima. É incrivel como as lendas tentam explicar coisas em nosso mundo,como o porque o girassol segue o sol sempre.Gostei muito do teu blog. Volte sempre que quiser ao meu,como te disse em um comentário anterior,minha alma de anjo convidou a tua sem que percebesses,simplesmente pelo fato de seres mulher.Beijos poéticos.

    PS: Não entendi querida porque apagaste aquele meu primeiro comentário,lembro-me que como sempre faço com todos que me visitam,fui simpático e amoroso contigo,fiquei agora sem saber o porque desta tua atitude,mesmo assim,obrigado pela sua carinhosa visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Olá Marillis...tudo bem enganos acontecem,sei que vc vai aprender á mexer com os mecanismos do teu blog com toda a certeza,pois sei que vc é uma mulher inteligente. Apenas um pedido para vc,por favor,daria para vc publicar ao menos o meu primeiro comentário em seu blog que foi até sobre este post "História do girassol"?Espero então a publicação dos comentários aqui no rodapé das postagens sim,como eu faço com teus comentários em meu blog.Beijos literários.

    ResponderExcluir